RÁDIOS

MS

PRF apreende 844 quilos de maconha e skunk em Água Clara

Drogas foram apreendidas na rodovia BR-262 na noite desta segunda-feira

Por Da redação
18/06/2019 • 13h03
Compartilhar

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 839 quilos de maconha e 5,5 quilos de skunk, em três abordagens distintas na noite desta segunda-feira (17), no quilometro 141, da BR 262, em Água Clara.

Na primeira ocorrência, a equipe abordou um FIAT/Palio weekend, com placas de Rochedo. Ao ser perguntado o motivo da viagem, o motorista demonstrou nervosismo, sendo realizada uma vistoria minuciosa ao veículo. Foram encontrados 37 tabletes de maconha escondidos no painel e no assoalho do carro, totalizando 26 quilos da droga.

O condutor de 42 anos declarou ter pego o automóvel carregado com a droga em Campo Grande e o levaria até Uberlândia/MG, onde receberia R$ 3.000,00 pelo transporte.

Na segunda abordagem, um Renault/Fluence, placas de Belo Horizonte, freou bruscamente ao passar pela Unidade Operacional da PRF em Água Clara. Foi dada ordem de parada, porém o motorista não respeitou, jogando o veículo em direção aos policiais e iniciando fuga.

Após alguns metros, o condutor lançou o veículo para fora da pista e empreendeu fuga a pé, não sendo localizado. Dentro do veículo os agentes encontraram uma grande quantidade de maconha. Após pesagem, a droga totalizou 813 quilos.

Em consulta aos sinais de identificação do veículo, também foi descoberto que havia uma ocorrência de apropriação indébita, registrada em 16 de julho de 2018 pela empresa de locação, dona do automóvel.

Na última ocorrência, foi abordado um VW/Fusca, com placas de Campo Grande. No veículo estavam quatro pessoas: três adultos e um bebê de 06 meses. O motorista, de 72 anos e os passageiros, um homem de 37 anos e uma mulher de 19, demonstraram nervosismo durante a abordagem. Foi realizada uma vistoria no interior do automóvel e encontrados, embaixo do banco traseiro, 5,5 quilos de skunk.

O condutor declarou que comprou o veículo há seis meses e que desconhecia a droga escondida no carro. Já os passageiros informaram que estavam apenas pegando carona.

Todas as ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil em Água Clara e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a jovem de 19 anos e o bebê.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS