RÁDIOS

MS

Produtores de soja tem até dia 31 para registro das áreas

Registro é obrigatório e deve ser realizado exclusivamente pela internet

Por Redação
28/01/2020 • 09h35
Compartilhar

O prazo para registro das áreas onde os produtores de Mato Grosso do Sul estão cultivando soja na safra 2019/2020 termina no dia 31. O registro, obrigatório, deve ser realizado exclusivamente pela internet no site da agência.

Segundo a Iagro, “o cadastro de áreas é importante, pois visa implementação de ações estratégicas de monitoramento e controle da ferrugem asiática da soja no Estado. Precisamos saber quais propriedades estão plantando soja para monitorar e evitar grandes problemas com a sanidade vegetal”, completa.

Semeadura

Conforme dispõe a Lei Estadual 5.025/2017, os produtores devem cumprir a janela de semeadura para a cultura da soja, além de respeitar a nova determinação de não plantar soja sobre soja, soja segunda safra ou soja ‘safrinha’ no Estado de Mato Grosso do Sul. (Com informações da Semagro)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS