RÁDIOS

MS

Projeto Adolescer inicia ações para inseridos no SCFV

Objetivo da ação social é promover a autonomia e o protagonismo do jovem no meio em que vive

Por Redação
27/09/2018 • 16h00
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Seas) de Sidrolândia iniciou na segunda-feira (24) as ações do Projeto Adolescer, voltado a adolescentes entre 13 e 17 anos inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), escolhidos dentre as famílias usuárias dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no município.

O projeto é elaborado pela equipe técnica do CRAS São Bento, formada pelas assistentes sociais Magna Carmona Leite e Zannandrhea Munões Elias, e pela psicóloga Fabiane Rocha, com o acompanhamento do secretário de Assistência Social Paulo Atílio Pereira.

O Projeto Adolescer será realizado até o dia 12 de novembro, com 8 encontros semanais nos turnos matutino e vespertino no Salão de Múltiplo Uso do CRAS Jandaia.

Os adolescentes participarão de oficinas através de atividades coletivas com momentos de interação e troca de saberes a partir de intervenções práticas com apresentações de vídeos, slides, exercícios de dinâmica de grupo, roda de conversa, com temas atuais que precisam ser abordados com o público-alvo.

A ação tem o objetivo de promover mudança de comportamento dos adolescentes com a experiência de participação em grupos e atendimentos individuais, fortalecimento do vínculo familiar e afetivo, bem como o melhor desempenho escolar e preparação para o mercado de trabalho e a vida em sociedade. (Com informações da Assessoria de Sidrolândia)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS