RÁDIOS

MS

Projeto AJA-MS vai ser oferecido em 58 municípios em 2018

Curso, de 2015 a 2017, atendeu a mais de nove mil estudantes

Por Redação
11/12/2017 • 13h30
Compartilhar

O Curso AJA, este ano,  está presente em 50 escolas, de 42 municípios, atendendo 4.736 estudantes. Em 2018, a SED ampliará o atendimento do projeto AJA-MS para mais oito municípios, garantindo a política de expansão do curso a quase totalidade do Estado de Mato Grosso do Sul, conforme publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (11).

O AJA-MS, de 2015 a 2017, atendeu a mais de nove mil estudantes, que se beneficiam da oferta de uma proposta pedagógica adequada a sua idade, atendendo às especificidades dos adolescentes, na faixa etária de 15 a 17 anos, de tal forma que promova a aprendizagem por meio dos princípios do acolhimento, do protagonismo juvenil, do diálogo recíproco, da pesquisa científica e a formação cidadã, na conclusão do ensino fundamental.

O curso conta com a presença de uma equipe multidisciplinar, composta por coordenador, assessor e psicólogo escolar, que ao lado da gestão cria um ambiente escolar propício para o desenvolvimento integral e integrado dos estudantes, com objetivo de garantir a permanência e continuidade no processo de escolarização, dando um novo significado às relações entre a escola, a sociedade, a ciência e o mundo do trabalho e fortalecendo a rede de atendimento junto aos órgãos de justiça, os atendimentos sociais e de garantia de direitos por meio do Conselho Tutelar e demais instituições voltadas para o atendimento dos adolescentes.

(Informações da SED)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS