RÁDIOS

MS

Projeto de lei quer tornar a guavira em fruto símbolo de MS

A guavira é uma fruta típica do cerrado

Por Redação
08/08/2017 • 16h17
Compartilhar

Um projeto de lei que declara a guavira como fruto símbolo do estado de Mato Grosso do Sul foi apresentado nesta terça-feira (8), durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 

“A guavira é uma fruta típica do cerrado, de modo que com o presente projeto de lei ela terá valor simbólico cultural para o povo sul-mato-grossense. A fruta é apreciada por milhares de pessoas e nada mais justo do que esse reconhecimento”, falou o deputado estadual Renato Câmara (PMDB), autor do projeto. 

Na prática, a proposta autoriza a inclusão do símbolo em todas as divulgações turísticas de Mato Grosso do Sul, veiculadas dentro e fora do estado. 

A proposta agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), antes de seguir para votação em plenário. 

(Informações da ALMS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS