RÁDIOS

MS

Projeto “Mulher Segura” é lançado me Jardim

Entre os objetivos do projeto esta o de colher o máximo de informações possíveis acerca do cenário e das condições em que a violência é exercida

Por Redação
07/02/2018 • 13h00
Compartilhar

Solenidade foi realizada, nesta segunda-feira (5), para lançar do Projeto “Mulher Segura” do 11° BPM e do Conselho de Segurança da Comarca de Jardim. A Solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Jardim.

 “Projeto Mulher Segura”

O Projeto “Mulher Segura” é desenvolvido em parceria com outros órgãos baseando-se em três lastros complementares, que são: a prevenção, proteção e  punição, orientando-se pela intervenção comunitária necessária para possível ruptura da situação de violência doméstica vivenciada pelas vítimas.

A metodologia planejada e específica do projeto que proporciona acolhida profissional e humanizada por meio de visitas domiciliares executadas por Policiais Militares com perfil adequado. Por meio da intervenção, ocorre a coleta de informações acerca do cenário da violência para avaliação e prevenção dos riscos.

Objetivos

- Colher o máximo de informações possíveis acerca do cenário e das condições em que a violência é exercida;

- Avaliar a situação, buscando verificar a possibilidade de que vítima possa vir a sofrer, por parte do agressor, outras violências graves que lhe causem maiores danos, constatando assim o risco de agravamento da violência;

- Construir uma relação de confiança entre a vítima e a instituição policial-militar, bem como proporcionar o empoderamento para que a vítima possa prosseguir nas ações que visam à quebra do ciclo da violência, a qual poderá ser realizada por meio de ações integradas dos organismos envolvidos;

- Dar maior eficácia ao cumprimento das medidas protetivas, quando necessárias;

- Atuar de forma preventiva por meio de palestras orientativas em escolas juntamente com os órgãos que irão apresentar seus respectivos trabalhos.  As palestras são elaboradas para a afirmação da dignidade e o empoderamento das mulheres.

CONSEJAR

O Conselho de Segurança de Jardim (CONSEJAR) constitui-se uma Associação Civil de direito privado, sem fins lucrativos, criado com a finalidade de aconselhar e cooperar com a Segurança Pública e com a manutenção da Ordem Pública dos Municípios de Jardim e Guia Lopes da Laguna, mediante ações coordenadas pelos representantes das instituições públicas integrantes, visando o controle e aprimoramento da ação e presteza dos serviços que busquem a defesa e demais atos concernentes à segurança da população, contribuindo no equacionamento e solução de problemas, inclusive oferecendo subsídios materiais como forma de promover uma maior eficiência na defesa da ordem e segurança da comunidade. (Com informações da 11º BPM)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS