RÁDIOS

MS

Projeto prevê que IPVA pago após carro ser roubado poderá ser devolvido

Deputados de MS aprovaram projeto de lei e segue para sansão do governador

Por Kelly Martins
03/08/2017 • 09h15
Compartilhar

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) aprovaram, nesta quarta-feira (2), projeto que prevê que o contribuinte passe a ter direito à restituição dos valores do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pagos após automóvel ter sido roubado ou furtado.

 “A atual lei já prevê que nos casos de perda, furto, roubo ou perecimento do veículo o IPVA não será devido nos meses seguintes ao acontecido. Agora a intenção é garantir que o Estado tenha o dispositivo legal para devolver o dinheiro apropriado, de quem pagou mesmo assim após esses eventos, por desconhecimento da lei”, disse o deputado Renato Câmara (PMDB), autor do projeto.

A proposta prevê que quantia será devolvida quando solicitada pelo consumidor. A matéria segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS