RÁDIOS

MS

Proprietário rural é multado em R$ 5 mil por armazenamento ilegal

Embalagens, algumas com restos de agrotóxicos, estavam dentro de um pequeno barraco de alvenaria e espalhadas pela propriedade

Por Redação
30/03/2018 • 11h20
Compartilhar

Um proprietário rural foi autuado e multado em R$ 5 mil, nesta quarta-feira (28), pela Polícia Militar Ambiental de Bataguassu por armazenar, em uma fazenda localizada em Ribas do Rio Pardo, embalagens e agrotóxicos de forma irregular.

As embalagens, algumas com restos de agrotóxicos, estavam dentro de um pequeno barraco de alvenaria e espalhadas pela propriedade, com riscos de contaminação do solo.

O material estava exposto a intempéries e não havia rótulos de risco, bem como livre acesso de pessoas e animais ao local.

O proprietário rural foi notificado a tomar as providências para a destinação adequada dos produtos e resíduos perigosos, conforme determina a legislação.

O infrator também poderá responder por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998 que prevê pena um a quatro anos de reclusão. (Com informações da PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS