RÁDIOS

MS

Resolução aprova projeto pedagógico do Curso Normal Médio Povos do Pantanal

Curso é voltado para candidatos indígenas das etnias Atikum, Guató, Kinikinau, Kadiwéu, Ofaié e Terena

Por Redação
22/11/2018 • 11h03
Compartilhar

A Resolução/SED nº 3.515, que aprova o projeto pedagógico do Curso Normal Médio Intercultural Indígena Povos do Pantanal, foi publicada nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial do Estado (DOE). Com vagas abertas para novos estudantes até o fim deste mês de novembro, o curso é voltado para candidatos indígenas das etnias Atikum, Guató, Kinikinau, Kadiwéu, Ofaié e Terena.

De acordo com a publicação, o Centro Estadual de Formação de Professores Indígenas de Mato Grosso do Sul (CEFPI), que já era responsável pelo processo de seleção dos estudantes, também passa a operacionalizar todo o curso. O documento traz ainda, que a autorização de funcionamento do Curso Normal Médio Intercultural Indígena Povos do Pantanal, se dará por meio de ato da secretária de Estado de Educação, professora Cecilia Motta.

Processo Seletivo

Aberto no último dia 13 de novembro, o processo de seleção de estudantes para a 4ª turma do Curso segue aberto até dia 30 de novembro. Para participar, os interessados devem encaminhar a ficha de inscrição ao CEFPI, acompanhada de uma carta de intenção, expondo os motivos para o ingresso na formação de professores, conforme modelo também presente na publicação.

Os documentos e as fichas deverão ser endereçados à Comissão do CEFPI, pelo endereço eletrônico [email protected] ou via carta registrada, para o endereço do Centro, na rua 13 de Maio, nº 1.090 – 3º Andar, Aptº 1. (Com informações da Secretaria de Estado de Educação)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS