RÁDIOS

MS

‘Resolva Já’ fez mais 1,1 mil audiências e Procon prevê nova ação

Em cinco dias foram 1.144 audiências que terminaram com 81% de acordos firmados

Por Redação
19/03/2018 • 15h00
Compartilhar

Devido ao grande sucesso e procura por parte dos consumidores, a ação ‘Resolva Já’, desenvolvida pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realizada de 12 a 16 de março, uma das atividades da Semana do Consumidor, terá uma nova edição conforme antecipa o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão. Em cinco dias foram 1.144 audiências que terminaram com 81% de acordos firmados.

“A semana foi de muito trabalho, mas conseguimos superar as expectativas. Ficamos satisfeitos com o resultado e esperamos já agendar uma nova data, em breve, na segunda fase da ação ‘Resolva Já’, que no fim nos deu ainda mais conhecimento para melhor atender a sociedade de nosso Estado”, diz.

A Semana do Consumidor envolveu parceiros como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Energisa e Águas Guariroba. A operação denominada ‘Resolva Já’ teve o objetivo de resgatar crédito de consumidores superendividados e ainda contou com o diferencial do atendimento personalizado. O Tribunal de Justiça de MS também participou da operação e todos os acordos resultantes da ação foram homologados no mesmo momento pelo juiz.

O núcleo multiprofissional do Procon Estadual,  formado por advogado, assistente social, pedagogo, contador, psicólogo, com foco na educação para o consumo e também atuou com esclarecimento de dúvidas e informações pertinentes às relações consumeristas.

O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site aos consumidores para informações e denúncias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS