RÁDIOS

MS

Rinha de galo é fechada em Dourados

Proprietário da rinha foi multado por maus-tratos a 33 animais

Por Danielle Leduc
17/12/2018 • 12h00
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dourados realizou fiscalização, na quinta-feira (13), em uma propriedade onde funcionava uma rinha de galo, a 7 km do perímetro urbano da cidade.

Na fiscalização os policiais encontraram cadeiras, papéis de apostas, cronômetros, esporas artificiais, capas para transporte e 33 galos domésticos da espécie galo-índio (Gallus gallus domesticus) em 33 gaiolas. Todo o material foi apreendido.

Os animais apresentavam diversos ferimentos na crista e peito, e mutilações. Um atestado emitido por médico veterinário indicou maus-tratos em todos os animais.

O infrator, de 55 anos, dono da propriedade e dos galos, residente em Dourados, foi conduzido a uma delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, cuja pena é de três meses a um ano de prisão. Ele também foi multa de R$ 16.500.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS