RÁDIOS

MS

SED destaca o papel de cada servidor da Educação

Evento conta com a palestra “Os protagonismos dos profissionais da educação: o que te motiva?”, ministrada pela Paola Nogueira Lopes

Por Redação
20/03/2018 • 12h00
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza durante o mês de março 18 encontros da Teia da Educação 2018, que em sua quarta edição tem como tema “O protagonismo que faz a diferença”, a fim de refletir e valorizar o papel de cada um dos 22 mil servidores da Rede Estadual de Ensino, em suas diferentes funções, sejam elas pedagógicas ou administrativas.

De acordo com a secretária da SED, Maria Cecilia Amendola da Motta, Mato Grosso do Sul tem sido referência e se destacado no cenário nacional, graças ao empenho dos servidores. “Em 2015, na primeira edição da Teia, colocamos um desafio e agora estamos mostrando os resultados, o tanto que a Rede Estadual de Ensino foi protagonista na aprendizagem dos estudantes”, explica.

Durante a Teia, Maria Cecilia fala sobre protagonismo com o corpo pedagógico da Rede Estadual de Ensino, formado por diretores, diretores-adjuntos, coordenadores e professores das escolas estaduais. Até esta segunda-feira (19), a secretária já esteve com mais de 11 mil servidores, com encontros nos municípios-sede das Coordenadorias Regionais de Educação de Aquidauana, Jardim, Ponta Porã, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Naviraí, Campo Grande e Dourados.

Simultaneamente ao encontro com a equipe pedagógica, a SED realiza a Teia da Educação com o corpo administrativo das escolas estaduais. O evento conta com a palestra “Os protagonismos dos profissionais da educação: o que te motiva?”, ministrada pela gestora do Núcleo de Psicologia Educacional da SED, Paola Nogueira Lopes.

Esta semana, a secretaria conclui a Teia da Educação 2018 com encontros em Dourados, Paranaíba e Três Lagoas. (Com informações da SED) 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS