RÁDIOS

MS

Sede do Ministério Público de Aparecida do Taboado é inaugurada

Construção foi realizada por meio de convênio formalizado entre o Ministério Público Estadual e a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado

Por Redação
12/09/2017 • 18h00
Compartilhar

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul acaba de receber sede própria em Aparecida do Taboado. A inauguração ocorreu na manhã desta terça-feira (12) com a presença de diversas autoridades locais e estaduais.

A construção foi viabilizada por meio de convênio formalizado entre o Ministério Público Estadual, responsável pela edificação, e a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado que realizou a doação do terreno. A área construída é de 454,90 m², sendo a primeira Promotoria de Justiça do Estado com sistema de captação e reuso de água da chuva.

O edifício sede das Promotorias de Justiça de Aparecida do Taboado tem capacidade para abrigar três Promotorias de Justiça, sendo que cada gabinete conta com sala de apoio para funcionários e banheiro privativo; conta ainda com salas de audiência, sala de reuniões, sala de assistência social, sala para psicólogo, copa, área de serviço, arquivo, centro de processamento de dados e sala de espera.

Durante a solenidade o prefeito Robinho Samara recebeu no município o Procurador Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, e o Procurador Adjunto de Justiça, Humberto Brittes, idealizador do projeto. 

O prefeito contou ainda que enviou para o Governo do Estado um projeto de pavimentação para as principais vias que dão acesso ao Ministério Público local.

Estiveram presentes na solenidade: Paulo Cezar dos Passos, Procurador Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul;  Humberto de Matos Brittes, Procurador Geral Adjunto de Justiça Jurídico; Oscar de Almeida Bessa Filho, Promotor de Justiça da Comarca de Aparecida do Taboado; Jerusa Araújo Junqueira Quirino, Promotora de Justiça da Comarca de Aparecida do Taboado; Kelly Gaspar Duarte Neves, Juíza de Direito e Diretora do Fórum de Aparecida do Taboado, representando ainda o Desembargador Divoncir Schreiner Maran,  Presidente do TJMS; Nilson da Silva Geraldo, Defensor Público de Aparecida do Taboado; Alexandre Martins Pereira Macedo, Presidente da 22° Subseção Aparecida do Taboado; Antônio Siufi Neto, Procurador de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul; Juvenal Neto, Coordenador Regional de Governo de Mato Grosso do Sul; vereadores; comandantes das Polícias Militar, Ambiental, Corpo de Bombeiros e Delegacia de Civil.

 (Informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS