Rádios On-line
7916
MS

Seis candidatos disputam governo do Estado

Partidos têm até 15 de agosto para registrar as candidaturas

11 AGO 2018 - 15h:19Por Ana Cristina Santos

Em Mato Grosso do Sul, os eleitores terão seis opções para o cargo de governador. O PSDB tentará reeleger o atual governador Reinaldo Azambuja. O candidato a vice na chapa será o ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), que já foi vice de André Puccinelli (MDB). Para o Senado, a chapa tucana terá Marcelo Miglioli (PSDB) e Nelsinho Trad (PTB).

O MDB terá como candidata ao governo a senadora Simone Tebet e o vice será o promotor licenciado Sérgio Harfouche. Simone foi escolhida no lugar de Puccxinelli, que está preso desde o mês passado, em Campo Grande. Completa a chapa majoritária, o senador Waldemir Moka (MDB), que busca a reeleição.

O PDT terá como candidato ao governo o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira. O candidato a vice será Marcos Camargo Vitor, bispo da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra, indicado do PRB. O senador Pedro Chaves será candidato ao Senado, ao lado da professora Leocádia Petry Lemes (PDT).

O PT terá "chapa pura", sem coligações, na disputa pelo governo. A aposta é o ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci. A vice será a professora e advogada três-lagoense Luciene Maria da Silva. O ex-governador e deputado federal Zeca do PT será o  candidato ao Senado.

O PSOL também não fez coligações e terá como candidato ao governo o advogado e ex-vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alberto Danieze. A candidata a vice será Diná Freitas. O candidato ao Senado será Anizio Guató, da tribo Guató de Corumbá.

O engenheiro Marcelo Bluma será o candidato ao governo pelo PV. A vice da chapa será a professora Ana Maria Bernardelli (Rede). Mário Fonseca (PCdoB) vai disputar o Senado na chapa.

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300