RÁDIOS

MS

Seleção de artistas para exposições temporárias do Marco continua até dia 8

Ojetivo do projeto é incentivar a pesquisa contemporânea em artes visuais

Por Redação
04/02/2019 • 11h30
Compartilhar

As inscrições para o Edital de Seleção Pública do Programa de Exposições Temporárias do Museu de Arte Contemporânea (Marco), Edição 2019, segue aberto até sexta-feira (8).

Podem ser encaminhadas propostas de mostra individual ou coletiva, assinada por um dos artistas ou por um curador. As obras deverão ser inéditas.

O museu dispõe de quatro salas para exposições temporárias, visando à divulgação e o reconhecimento dos artistas visuais contemporâneos, além de uma sala com exposição de longa duração constituída por obras de seu acervo.

Os objetivos do projeto são incentivar a pesquisa contemporânea em artes visuais; valorizar e promover a arte, com a intenção de torná-la acessível ao público e apresentar novas trajetórias artísticas em artes visuais.

As propostas serão avaliadas pela Comissão Curatorial do Museu, obedecendo às seguintes exigências:

- Ficha de inscrição preenchida e assinada.
- Apresentação de Projeto relativo à exposição pretendida e de documentação fotográfica de, no mínimo, 2/3 das obras que serão expostas, com identificação completa (título, técnica, dimensões e data).
- Curriculum Vitae (restrito à identificação e formação artística, catálogos e impressos em geral sobre exposições anteriores do artista), com endereço e telefone para contato.

O material especificado deve estar contido em envelope ou em embalagem lacrada com o nome do artista, devendo ser dirigido ao:

MARCO – Museu de Arte Contemporânea de MS

Programa de Exposições 2019

Rua Antonio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas

CEP 79021-170 / Campo Grande – MS

A documentação completa com a ficha de inscrição preenchida poderá ser enviada pelos Correios, com a data de postagem, até 8 de fevereiro, ou entregue no Marco, de terça a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, até a data supracitada.

Confira o edital completo com a ficha de inscrição no Diário Oficial de quarta-feira, 31 de outubro de 2018, na página 96.

O resultado será divulgado em 25 de fevereiro de 2019, nos endereços eletrônicos da Fundação de Cultura, do MARCO e comunicado individualmente, através de correio eletrônico (e-mail) fornecido na ficha de inscrição. (Com informações do Portal MS)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS