RÁDIOS

MS

Semagro abre portas para que Parlamento Jovem no Estado

Projeto é coordenado pela Escola do Legislativo Ramez Tebet, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral e secretarias de Educação

Por Redação
20/03/2018 • 09h00
Compartilhar

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Ricardo Senna, nesta segunda-feira (19), na cerimônia de posse dos 24 deputados estudantes que participam da 6ª Edição do Projeto Parlamento Jovem Sul-mato-grossense. O projeto é coordenado pela Escola do Legislativo Ramez Tebet, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e secretarias de Educação.

“Nós, aqui na Semagro, temos interesse neste projeto pelo fato de que cuidamos do empreendedorismo, em especial na juventude. Vamos convidar esses jovens a participar, a conhecer algumas ações e projetos fomentados pela secretaria, como o Programa Primeira Empresa, da Associação de Jovens Empreendedores, patrocinado pelo Funles [Fundo de Defesa e de Reparação de Interesses Difusos Lesados]. Também queremos que conheçam a Tecnofam, feira tecnológica voltada à agricultura familiar e outras atuações da Semagro nas áreas de meio ambiente, sustentabilidade, desenvolvimento econômico, turismo, sanidade animal e vegetal e indústria”, comentou.

Para Ricardo Senna, a realização do Parlamento Jovem é fundamental “neste momento em que estamos vivendo uma onda de criminalização da política. Isso é um erro, pois toda a transformação da sociedade se dá pela política, não necessariamente pela política partidária, mas sim pelo envolvimento da sociedade em todo e qualquer fórum de discussão, seja na sua comunidade, na sua igreja, na sua escola. Por essa razão, uma iniciativa como essa precisa ser olhada com carinho para que nós possamos envolver a juventude na discussão dos problemas da sociedade”, finalizou. (Com informações da Semagro)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS