Rádios On-line
TECNOLOGIA

Semana da Ciência e Tecnologia acontece até 19 de outubro em MS

Neste ano, as atividades se concentram no tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”

16 OUT 2018 - 11h:00Por Redação

No Mato Grosso do Sul, esta semana, serão realizadas atividades dedicadas à Ciência e Tecnologia em todos os municípios, com um encontro central nos dias 17 e 18 de outubro, em Campo Grande. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) é a responsável pela organização do evento.

Neste ano, as atividades se concentram no tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”, com o propósito de criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações das Ciências Sociais e Humanas para a redução das desigualdades no Brasil.

Além da Semagro, no Estado 12 entidades estão envolvidas na organização do evento, são elas: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em Campo Grande (Sedesc)  Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sebrae..

Nos dias 17 e 18, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, estudantes e interessados poderão conferir os estandes de 25 escolas públicas e entidades de pesquisa, além de palestras, filmes e apresentações.

O encontro é voltado para pesquisadores, estudantes e interessados e para divulgá-lo entre os jovens, dois mil alunos de escolas públicas e particulares devem participar. A abertura oficial da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia acontecerá no dia 17, a partir das 8h, no Centro de Convenções.

Em 2017, o Estado terminou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no topo do ranking dos estados em número de atividades cadastradas. Foram 1.930 ações realizadas em 59 cidades e 304 entidades parcerias, conforme os números oficiais do Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações. (Com informações da Semagro)

Deixe seu Comentário