RÁDIOS

MS

Seminários de recuperação de áreas degradadas estão com inscrição abertas

Dois seminários técnicos serão realizados em Corumbá e outro em Coxim

Por Redação
06/11/2018 • 13h00
Compartilhar

Os seminários Recuperação de Áreas Degradadas com Enfoque no Manejo Integrado da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Taquari estão com inscrições aberta. Os eventos fazem parte do projeto “Capacitação para o Desenvolvimento Sustentável na Bacia Hidrográfica do Rio Taquari”, desenvolvido pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e com apoio do Ministério do Meio Ambiente.

Dois seminários técnicos serão realizados: um em Corumbá no dia 26 e outro em Coxim no dia 30 de novembro, visando aprofundar o debate sobre a recuperação de áreas degradadas, apresentar os resultados de ações de recuperação já conquistados na região e engajar o público-alvo para a realização de futuras ações em prol da continuidade do processo de recuperação da Bacia Hidrográfica do rio Taquari.

O seminário de Corumbá será realizado no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, localizado na rua Domingos Sahib, 570 – região do Porto Geral. Já o seminário de Coxim acontece na Câmara Municipal, localizada na rua João Pessoa, 130 Centro.

Palestrantes

Os eventos contarão com palestrantes de renome como José Felipe Ribeiro que é biólogo com doutorado em Ecologia pela University of California (Davis). É pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, atuando no momento na Embrapa Cerrados, e é professor credenciado no programa de Botânica da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Biodiversidade, atuando principalmente nos seguintes temas: biodiversidade, fitossociologia, biogeografia, propagação e recuperação e restauração de ambientes ripários e de Cerrado.

Outra presença confirmada é de Ricardo Ribeiro Rodrigues é biólogo com doutorado em Biologia Vegetal pela Unicamp e professor e pesquisador da Universidade de São Paulo (Esalq). Atua como chefe do Departamento de Ciências Biológicas desde 2001 e coordenador do Laboratório de Ecologia e Restauração Florestal (LERF/LCB/ESALQ/USP), onde realiza o Programa de Adequação Ambiental e Agrícola de Propriedades Rurais. Também é orientador na pós-graduação da Universidade Estadual de Campinas (programa Biologia Vegetal) e na Universidade de São Paulo (programas: Recursos Florestais e Ecologia Aplicada). Tem experiência em ecologia de ecossistemas, florística e ecologia de florestas naturais e restauração ecológica de áreas degradadas.

Inscrição

A inscrição nos seminários é gratuita, porém as vagas são limitadas. Os primeiros inscritos receberão material promocional do evento: bolsa de banner, caneca, cartilha, bloco de anotações e caneta.

Os interessados em participar dos seminários podem fazer sua inscrição no site do Imasul, onde também estão disponibilizadas as programações e demais informações. 

As inscrições online para o seminário em Corumbá ficarão abertas até dia 20 de novembro, e para o evento em Coxim, até dia 22. Restando vagas, serão disponibilizadas inscrições nos locais dos eventos até o início das atividades. (Com informações da Semagro) 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS