Rádios On-line
MAIO AMARELO

Servidores da SAD destacam aprendizado em “aulão”

Vestindo amarelo, o titular da SAD Carlos Alberto de Assis, ressaltou a importância da ação

25 MAI 2017 - 08h:32Por Redação

Servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) participaram na manhã desta quarta-feira (24) de uma ação educativa alusiva ao movimento Maio Amarelo promovido pelo Governo do Estado por meio do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).

Vestindo amarelo, o titular da SAD Carlos Alberto de Assis, ressaltou a importância da ação. “São 31 dias de Maio Amarelo, mas precisamos ter essa consciência todos os dias do ano. Para acontecer algum tipo de acidente leva uma fração de segundos, mas são escolhas diárias que farão a diferença, para que tenhamos uma viagem tranquila, ou que cheguemos bem em casa depois de um dia de trabalho” destacou Assis, parabenizando o Detran pelas ações educativas.

Com o slogan “Minha Escolha Faz a Diferença” o Gestor de Educação e Segurança no Transito, Ivar Custódio da Silva abordou de forma didática e envolvente, assuntos que fazem parte da rotina de motoristas, motociclistas e pedestres: dispositivo de segurança para crianças em carros e motos, placas de sinalização, direção defensiva, faixa de pedestre, uso celular no trânsito, acessibilidade e a principal causa de mortes no transito, excesso de velocidade.

“Nosso objetivo é sensibilizar! É envolver cada ser humano nessa nossa corrente, nessa luta, nesse nosso movimento Maio Amarelo para a questão da segurança no trânsito, então, cada segmento da população que a gente conseguir trazer para esse movimento, nosso objetivo estará sendo cumprido” destacou o palestrante Ivar.

Conforme acertavam perguntas do palestrante ou dos próprios colegas, os servidores ganhavam camisetas, bandanas e adesivos do movimento Maio Amarelo. Diversos servidores elogiaram a ação e destacaram o aprendizado obtido com a palestra. “Muito importante essa questão da conscientização, pois temos que dirigir pra nós e para os outros. Ou seja, a nossa escolha faz a diferença! A palestra foi fantástica, o professor com uma didática simples, me fez aprender e relembrar muita coisa” elogiou a servidora Suzy Regina.

Já a servidora Andréia Jacinto (capa) comemorou a “aula” de trânsito que recebeu essa manhã. “Estou tirando minha habilitação, e pra mim a palestra foi excelente porque aprendi muita coisa relacionada ao dia a dia no transito” apontou.

Conforme dados do Detran somente no primeiro quadrimestre de 2017, Campo Grande contabilizou 3,2 mil acidentes de trânsito com 27 vítimas fatais. Três mortes a mais que o mesmo período do ano passado. (Informações NotíciasMS)

Deixe seu Comentário