RÁDIOS

MS

Senadora homenageia centenário de Wilson Barbosa

Em seu discurso, senadora destacou a trajetória de vida de Martins e ressaltou a importância dele para MS

Por Ana Cristina Santos
21/06/2017 • 16h33
Compartilhar

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) subiu à tribuna do Senado nesta quarta-feira (21)  para homenagear o ex- governador do Mato Grosso do Sul, Wilson Barbosa Martins, que completa 100 anos hoje.

Em seu discurso, Simone destacou a trajetória de vida de Martins e ressaltou a importância dele para o Mato Grosso do Sul e para o Brasil. Wilson foi deputado federal, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), duas vezes governador do MS, deputado constituinte, e senador.

“Wilson era homem de poucas palavras porque a sua história de vida já falava por ele. Sempre espírito democrático, se impunha por meio de palavras objetivas e consistente”, disse a senadora ao relembrar momentos da vida de Martins.

Ainda de acordo com a senadora, Wilson Barbosa “não se contentou em apenas viver e contar a história, mas em fazer história”. Ela afirmou que ele era um estadista, reconhecido como um dos maiores homens públicos do Estado pela sua responsabilidade, ética, honestidade.

O senador Waldemir Moka (PMDB/MS) também homenageou o ex-governador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS