Você está em Mato Grosso do Sul
Confirmar minha CidadeO Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina (SIMSPNA) protocolou requerimento em que reitera solicitação pela readequação do horário de funcionamento da Prefeitura. A iniciativa visa proporcionar um melhor atendimento à população, além de mais economia aos cofres do Executivo.
“Estamos em negociação com o prefeito Gilberto Garcia, pois foi justamente ele que, em seu primeiro mandato, teve a coragem de implantar essa jornada diferenciada, das 7h às 13h, a exemplo do que já acontece na Câmara, Governo do Estado e em boa parte das prefeituras de MS”, frisou o sindicalista Leandro Domingues.
De acordo com o presidente do SIMSPNA, esse é o segundo pedido do gênero apresentado ao chefe do Executivo de Nova Andradina. “Num primeiro momento foi negado, mas agora reunimos alguns os dados que faltaram e estamos confiantes em uma resposta positiva por parte do prefeito Gilberto”, completou.
Leandro Domingues afirmou que entre as novas informações que embasam o requerimento estão dados relativos à economia aos cofres públicos e estudos que atestam a eficácia da ação em prol do rendimento e da qualidade de vida dos servidores.
“Para se ter uma ideia, em 2010, quando a Prefeitura funcionava das 7h às 13h, a economia, somente com o que se gastava com energia, chegou a aproximadamente 25%. Tudo isso sem contar o consumo de combustíveis, telefone, papel, água entre outros”, argumentou o líder sindical.
Ainda de acordo com ele, o documento acompanha a assinatura de mais de 550 servidores que apoiam a iniciativa. “Além dos benefícios já citados, esse horário é melhor para a população, principalmente para quem só pode ir até a Prefeitura no horário de almoço, por conta do trabalho”, completou.
No documento, o sindicalista sugere ainda a readequação em caráter experimental. “Em cinco meses já será possível analisar os efeitos de forma clara, para que o próprio prefeito pondere se é viável continuar ou não com essa nova jornada”, concluiu o presidente do SIMSPNA.