RÁDIOS

MS

Sistema de água e esgoto dos municípios passa por fiscalização

Agepan iniciou mais uma etapa das fiscalizações programadas in loco nos municípios do Estado

Por Ana Cristina Santos
15/05/2017 • 12h17
Compartilhar

Os municípios de Santa Rita do Pardo, Bataguassu e Brasilândia, na região Leste do Mato Grosso do Sul, terão o serviço de abastecimento de água e de esgotamento sanitário fiscalizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan).

O órgão iniciou nesta segunda-feira (15) mais uma etapa das fiscalizações programadas in loco nos sistemas de esgotamento sanitário dos municípios atendidos pela empresa de Saneamento Básico do Estado de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Durante o mês de maio, serão vistoriados os serviços em nove cidades da região Norte.

Ainda neste mês, a fiscalização ocorrerá nos municípios da região Leste. No decorrer do ano, segundo a Agepan, o trabalho de fiscalização se estenderá aos demais municípios atendidos pela Sanesul.

Os trabalhos começaram em março, quando foram feitas visitas a Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia, Terenos, Dois Irmãos do Buriti e Aquidauana. Em abril, as fiscalizações abrangeram Inocência, Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas.

Segundo a Agepan, o objetivo da fiscalização é obter um diagnóstico das condições técnicas e operacionais dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, conhecendo a infraestrutura, a operação, a manutenção e a funcionalidade dos sistemas; a qualidade, a segurança, a adequação às normas técnicas regulamentares e o cumprimento da legislação, bem como do contrato de programa, tanto na área técnica quanto na área comercial. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS