Rádios On-line
NEGÓCIO

Suzano compra planta de fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo

Empresa poderá expandir produção com terceira unidade em Mato Grosso do Sul

12 DEZ 2019 - 18h:17Por Ana Cristina Santos

A Suzano, empresa com 11 fábricas de celulose, incluindo as plantas de Três Lagoas, anunciou ao mercado nesta quinta-feira (12), a compra de um projeto de instalação de uma fábrica em Ribas do Rio Pardo, em Mato Grosso do Sul. A negociação que resultou na transferência da planta foi feita com um grupo de investidores que planejava a fábrica há pelo menos sete anos.

A compra inclui aproximadamente 100 mil hectares de terras para a produção de madeira, com licenciamento emitido pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e prevê uma indústria com capacidade de produção de até 2,2 milhões de toneladas anuais.

De acordo com a nota, "os ativos e a licença de instalação representam importante opcionalidade de crescimento para a companhia, sendo parte integrante de sua estratégia de ampliação da liderança de mercado e de competitividade global”.

"No que tange ao compromisso com a disciplina financeira, a companhia ressalta que manterá como prioridade seu foco no enquadramento da alavancagem, de acordo com os parâmetros estabelecidos em sua política de endividamento", acrescenta.

A Suzano não afirma no documento que a indústria será instalada e que, "se for o caso, será feito oportuna e devidamente por meio de divulgação de Fato Relevante, em plena conformidade com a regulamentação do mercado de capitais e com a Política de Divulgação de Ato ou Fato Relevante da Companhia". 

A nota também não cita valores da negociação.

Veja a íntegra da nota;


Deixe seu Comentário

TVC Canal 13