RÁDIOS

MS

Técnicos vistoriam Castelinho de Ponta Porã

Prédio histórico receberá escoramento emergencial até o início da obra de restauração

Por Danielle Leduc
13/03/2019 • 09h00
Compartilhar

Os técnicos do Patrimônio Histórico e da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) vistoriaram, nesta segunda-feira (11), o Castelinho de Ponta Porã.

O prédio, erguido na década de 1920 com recursos federais e contribuições de empresa privada, foi base governamental na fronteira durante o governo de Getúlio Vargas. O local também foi utilizado como quartel e cadeia, tendo valor histórico inestimável para o Mato Grosso do Sul.

O projeto arquitetônico para a recuperação do Castelinho está em processo de execução e deve ficar pronto até o fim de maio. Até lá, o Governo do Estado fará um novo escoramento emergencial, visando preservar o prédio.

Segundo a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o escoramento interno e externo custará cerca de R$ 64 mil. De acordo com o laudo a contenção será realizada com eucalipto tratado ou outra madeira de boa qualidade. (Com informações da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul)

Foto: Divulgação

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS