RÁDIOS

MS

TRE afirma ser fake News notícias de urnas que não processam voto para presidente

Tribunal destaca importância do eleitor ficar atendo do devido registro de todos os seus votos

Por Redação
07/10/2018 • 16h05
Compartilhar

Após várias reclamações de eleitores de Mato Grosso do Sul, de que urnas eletrônicas não estariam processando o último voto a ser computado, para o cargo de Presidente da República, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) por meio de uma nota, informou que a notícia que circulou nas redes sociais é falsa.

De acordo com o Tribunal, são utilizados diferentes modelos de urnas eletrônicas nas seções eleitorais com diferentes velocidades de processamento, o que interfere no encerramento dos votos. Após o eleitor apertar a tecla ‘Confirma’, o tempo de resposta para finalizar a votação varia dependendo do modelo da urna. E destaca importância do eleitor ficar atendo do devido registro de todos os seus votos.

Outro ponto que o Tribunal Eleitoral destacou, em nota, é que o sistema de apuração é auditável, o que importa dizer que qualquer ocorrência de fraude será detectável.

                                                                                                            

                                                                                                            

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS