RÁDIOS

MS

Turistas catarinenses são multados em R$ 7 mil

Infratores foram levados à delegacia de Polícia Civil de Bataguassu

Por Redação
06/11/2018 • 10h00
Compartilhar

Três turistas, residentes em Mafra (SC), foram multados pela Polícia Militar Ambiental de Bataguassu, no domingo (4), durante fiscalização na BR-267. Na camionete foram encontrados 80 kg de pescado ilegal. O peixe estava na carroceria do veículo.

O pescado, que foi capturado no rio Aquidauana, em Terenos, estava acima da cota a qual os infratores poderiam capturar legalmente. Além disso, eles não tinham efetuado a vistoria obrigatória, que gera a respectiva Guia de Controle de Pescado (GCP), a qual regulariza o transporte do pescado.

O pescado e o veículo foram apreendidos. Os infratores, de 36, 57 e 69 anos, foram levados à delegacia de Polícia Civil de Bataguassu onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da predatória. A pena é de um a três anos de prisão.

Os infratores também foram multados em R$ 2.282 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas. (Com informações da PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS