RÁDIOS

MS

Vestibular de Inverno tem inscrições prorrogadas

São 120 vagas, 40 para cada curso, e os interessados devem apresentar diploma de conclusão do ensino médio para participar do processo seletivo

Por Redação
11/07/2017 • 07h51
Compartilhar

A Faculdade de Tecnologia do Senai (FatecSenai), em Campo Grande, prorrogou até sexta-feira (14), o prazo final de inscrições do “Vestibular de Inverno” para ingresso nos cursos superiores de Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial e Logística. Ao todo são 120 vagas, 40 para cada curso, e os interessados devem apresentar diploma de conclusão do ensino médio para participar do processo seletivo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.meufuturoagora.com.br/vestibular/ ou diretamente na sede da FatecSenai Campo Grande, localizada na rua Engenheiro Roberto Mange, s/n, no Bairro Amambaí. Além disso, é possível pelo site, agendar as provas e realizá-las na instituição de ensino ou no local informado no dia e horário que for conveniente para o candidato, sendo que as opções são de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h, das 13h às 16h e, das 19 às 21h. Também aos sábados, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Notas e o resultado do vestibular serão divulgados até 24 horas após a realização do exame, sendo que os aprovados poderão se matricular até o dia 17 de julho, na secretaria acadêmica da FatecSenai Campo Grande, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 21h30, dia em que as aulas também terão início.

Fora o processo seletivo, também é possível ingressar nos cursos aqueles que tiverem obtido nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) igual ou superior a 450 pontos, portadores de diploma de curso superior e egressos de outra instituição de ensino superior.

Segundo o gerente do Senai de Campo Grande, Marcos Campos, os esforços da equipe pedagógica estão voltados para ampliar a oferta dos cursos de nível superior e, dessa forma, atender às demandas da indústria e fomentar o setor. “A oferta de cursos consolida o Senai como uma instituição que oferece cursos de nível superior no Estado, todos autorizados pelo Ministério da Educação, e que proporcionam aos alunos uma visão ampla do mercado de trabalho e do panorama econômico da indústria e do segmento em que pretendem atuar. Já estamos, por exemplo, na sexta turma do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais”, destacou. 

 Descrição dos cursos

Os três cursos superiores são oferecidos no período noturno, com aulas presenciais na FatecSenai Campo Grande e até 20% da carga horária total ofertada na modalidade a distância. No caso do curso superior de Automação Industrial, são seis semestres de duração e a faculdade visa promover a formação de profissionais capazes de manter, implementar, desenvolver e otimizar sistemas de controle e automação, respeitando procedimentos e normas técnicas de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.

O tecnólogo em automação industrial poderá atuar nos diversos segmentos da indústria, atuando em processos de manutenção inteligente, controlando a eficiência e a qualidade energética dos sistemas e processos. O curso superior de Gestão da Produção Industrial também tem duração de seis semestres e consiste na capacitação de profissionais para a atuação nas organizações industriais, buscando a melhoria da qualidade e produtividade industrial.

O tecnólogo em gestão da produção industrial poderá atuar nos segmentos de metal mecânico, têxtil e vestuário, sucroalcooleiro, alimentos, transformação, plástico e mineração. O curso superior de Logística tem duração de quatro semestres e visa habilitar profissionais para coordenar as cadeias produtivas industriais, desenvolver estratégias de suprimentos e distribuição, aplicar ferramentas de logística interna e externa e realizar planejamento estratégico logístico, sendo que o curso é direcionado para operações industriais e pode ser extensivo a outros segmentos.

Outras informações pelo telefone 0800-7070 745 ou no site www.fiems.com.br. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS