RÁDIOS

MS

Atletas sul-mato-grossenses comemoram temporada europeia

Meio-campo Vinícius, do APOEL Nicosia (Chipre), e lateral Ismaily, do Shaktar Donetsk (Ucrânia), foram campeões nacionais

Por Sergio Colacino
20/05/2017 • 12h40
Compartilhar

Com a temporada europeia chegando ao fim, as ligas nacionais começam a conhecer os seus campeões. E em duas delas, as equipes vencedoras contaram com representantes sul-mato-grossenses. Nascido e criado em Campo Grande/MS, o meio-campista Vinicius (de Oliveira Franco), de 31 anos, é um deles. O jogador, que defende o APOEL Nicosia há quatro anos, ajudou o seu time a bater o Omonia, no último fim de semana, e conquistou o quarto título cipriota - o 26º da história do clube.

De acordo com ele, que marcou seis gols na competição, a conquista foi mais do que merecida. "A temporada não foi nada fácil. Nós jogávamos de quinta e domingo, por causa da Liga Europa, e os nossos rivais jogavam só de fim de semana. O desgaste foi muito grande, mas conseguimos nos superar e fazer um excelente trabalho", afirmou.

Revelado pelo União São João, de Araras/SP, Vinicius ficou pouco tempo no Brasil - jogou a maior parte da carreira no futebol português. Desde que chegou ao Chipre, em 2013, já são quatro títulos cipriotas, duas Taças do Chipre e uma Supertaça. Nenhum que supere, no entanto, o gosto do tetracampeonato.
"Todos (os títulos) têm a sua importância, mas esse é especial porque eu fiquei um mês e meio machucado e consegui voltar a jogar. Foi também a minha melhor temporada aqui no Chipre", declarou. O currículo do jogador pode ficar ainda mais 'recheado', uma vez que o APOEL decide a Taça do Chipre, na próxima quarta-feira (24), contra o Apollon Limassol. "Com certeza vai ser um jogo equilibrado. O Apollon é fortíssimo, mas podemos ganhar o título, sim", frisou.

Quem também gritou "é campeão!" nesta temporada foi o lateral esquerdo Ismaily. Natural de Ivinhema, o atleta de 27 anos se sagrou campeão ucraniano pela 3ª vez com a camisa do Shakhtar Donetsk. E anotando gol na partida que confirmou o 10º título da história do clube, contra o Zorya. Na última quarta-feira (17), Ismaily ainda levantou mais um caneco: a Copa da Ucrânia, sobre o arquirrival, Dínamo de Kiev.

"Campeões da Copa da Ucrânia! Obrigado Senhor", comemorou o lateral por meio de suas redes sociais. O Mato Grosso do Sul ainda pode ter mais um campeão nacional na Europa nos próximos dias. Cria das categorias de base do Corinthians, o campo-grandense Claudir, de 24 anos, ainda acredita no título do FC Gandzasar, atual vice-lider do Campeonato Armênio. Faltando três rodadas para o fim da competição, o FC Gandzasar soma 52 pontos, três atrás do primeiro colocado, Alashkert.

OUTROS SUL-MATO-GROSSENSES
Apesar de não terem sido campeões, outros dois sul-mato-grossenses terminam a temporada 2016/2017 com motivos para comemorar. Natural de Dourados/MS, o volante Lucas Leiva disputou mais de 1.700 minutos pelo Liverpool/ING nesta temporada e foi peça importante na boa campanha do clube inglês (atual 4º colocado) na Premier League. Em Portugal, o zagueiro três-lagoense Lucas Cunha, de 20 anos, foi chamado, pela primeira vez, para integrar a equipe principal do Braga. O jogador esteve no banco de reservas nas partidas contra o Vitória de Setúbal, Arouca e Chaves - todas válidas pela primeira divisão do Campeonato Português.

Já quem decepcionou foi o atacante Keirrison. O atleta, nascido em Dourados/MS, entrou em campo apenas uma vez com a camisa do Arouca/POR nesta temporada. Para piorar, a equipe do douradense ainda corre risco de rebaixamento para a Segundona portuguesa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS