RÁDIOS

MS

Secretário de Fazenda diz que não emitiu notas frias para JBS

Márcio Monteiro diz que vendeu gado para frigorífico da JBS, mas dentro da legalidade

Por Ana Cristina Santos
21/05/2017 • 09h47
Compartilhar

O secretário estadual de Fazenda de Mato Grosso do Sul e presidente do PSDB no Estado, Márcio Monteiro, divulgou neste sábado (20), uma nota de esclarecimento sobre a acusação feita pelo dono da JBS, Wesley Batista. Em delação premiação da Operação Lava Jato, Batista disse que o secretário teria emitido notas frias para o grupo.

Márcio Monteiro rebate as acusações. “Considerando a delação de Wesley Batista, indicando que eu teria emitido nota fiscal de venda de gabo bovino, sem a efetiva entrega do produto, tenho a esclarecer o seguinte: Que no ano de 2016 efetivamente vendi, e entreguei, gado à indústria JBS para abate, assim como o fiz à outros Frigoríficos”, diz.

Ainda segundo o secretário de Fazenda, esse rebanho é oriundo de sua propriedade rural, onde exerce a atividade agropecuária por mais de 30 anos, localizada no município de Jardim.

“O rebanho abatido, citado na delação, assim como todo meu patrimônio estão devidamente declarados nas minhas Declarações de Bens, Declaração Anual de Produtor e no sistema de registro de candidatos das eleições de 2014, quando concorri a deputado federal”, acrescenta.

Márcio Monteiro diz ainda que não conhece os irmãos Wesley e Joesley Batista. “Nunca conversei ou encontrei os mesmos, e os desafio a provar os fatos alegados referente à minha pessoa. Sou o maior interessado no aprofundamento das investigações, para que a verdade venha à tona, e estou à disposição das autoridades competentes para prestar os esclarecimentos relacionados aos fatos aqui mencionado”, finaliza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS