Rádios On-line
NA CÂMARA

APETL promove debate sobre políticas públicas para a pesca esportiva

Reunião pública será realizada no dia 18, na Câmara Municipal de Três Lagoas, com representantes de diversos setores

14 MAI 2016 - 12h:10Por Kelly Martins

A pesca esportiva é uma opção de lazer feita cada vez com mais frequência em Três Lagoas e que tem atraído turistas de diversos pontos do país à região. Pelas águas tranquilas do rio Sucuriú, por exemplo, já passaram pescadores do Japão e dos EUA, motivados pelo segmento turístico que já resulta em torneios e festivais, proporcionando ainda empregos diretos e indiretos. Porém, o setor carece de políticas públicas para fomentar o potencial econômico.

Para debater a questão, a Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL) vai realizar, na quarta-feira (18), uma reunião pública, no plenário da Câmara, com representantes de diversas áreas e do poder público, a partir das 8h. O encontro contará também com a participação do conselheiro estratégico da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe), Marcos Gluek, também diretor da empresa Fishing Business. 

“Ainda tem muito a se conhecer desse novo mercado que está ganhando espaço na sociedade e se tornou uma oportunidade de desenvolvimento da região de forma sustentável. Vamos apresentar alternativas para que isso ocorra e debater o profissionalismo da pesca esportiva”, pontuou Gluek.

O vice-presidente da APETL, Stênio Congro, ressalta a importância do debate sobre a questão diante o potencial hídrico do município. “Precisamos de um plano de ação para que essas atividades tenham continuidade em Três Lagoas e que atraia cada vez mais visitantes de outras regiões”, frisa.

Deixe seu Comentário