RÁDIOS

MEIO AMBIENTE

APETL promove debate sobre políticas públicas para a pesca esportiva

Reunião pública será realizada no dia 18, na Câmara Municipal de Três Lagoas, com representantes de diversos setores

Por Kelly Martins
14/05/2016 • 12h10
Compartilhar

A pesca esportiva é uma opção de lazer feita cada vez com mais frequência em Três Lagoas e que tem atraído turistas de diversos pontos do país à região. Pelas águas tranquilas do rio Sucuriú, por exemplo, já passaram pescadores do Japão e dos EUA, motivados pelo segmento turístico que já resulta em torneios e festivais, proporcionando ainda empregos diretos e indiretos. Porém, o setor carece de políticas públicas para fomentar o potencial econômico.

Para debater a questão, a Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL) vai realizar, na quarta-feira (18), uma reunião pública, no plenário da Câmara, com representantes de diversas áreas e do poder público, a partir das 8h. O encontro contará também com a participação do conselheiro estratégico da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe), Marcos Gluek, também diretor da empresa Fishing Business. 

“Ainda tem muito a se conhecer desse novo mercado que está ganhando espaço na sociedade e se tornou uma oportunidade de desenvolvimento da região de forma sustentável. Vamos apresentar alternativas para que isso ocorra e debater o profissionalismo da pesca esportiva”, pontuou Gluek.

O vice-presidente da APETL, Stênio Congro, ressalta a importância do debate sobre a questão diante o potencial hídrico do município. “Precisamos de um plano de ação para que essas atividades tenham continuidade em Três Lagoas e que atraia cada vez mais visitantes de outras regiões”, frisa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Meio Ambiente