RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Blogs de soldados americanos descrevem a zona de guerra

Por Redação
22/11/2008 • 07h00
Compartilhar

Há uma nova categoria de militar combatente na frente de batalha: são os soldados blogueiros. No passado um domínio limitado aos jornalistas de tecnologia e aos devotos da computação, os Web logs (ou blogs) - diários publicados online - ganharam popularidade, tornando possível até mesmo a soldados transmitir atualizações diárias sobre os rigores da batalha aos sites que eles mantêm na Web.

Os blogs com tema de guerra, disponíveis em sites como o blogsofwar e o sgtsatryker, se tornaram uma popular fonte de notícias alternativas desde que os combates começaram no Iraque, uma semana atrás, às vezes chegando antes dos jornais e na televisão na divulgação de novos desdobramentos no conflito.

Um dos mais populares é o site operado pelo "tenente Smash", o apelido do blog de um reservista da Marinha norte-americana que chegou ao Golfo Pérsico em dezembro passado. O site dele, lt-smash, porta a legenda "ao vivo da caixa de areia". Os relatos do tenente Smash variam do comum ao extravagante, passando pelo tocante.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ontem, ele publicou um tributo solene a Thomas Mullen Adams, o tenente da Marinha norte-americana morto no sábado na colisão de dois helicópteros britânicos sobre o Golfo Pérsico.

E na segunda-feira ele escreveu: "Estamos recebendo uma ou duas refeições quentes ao dia, e os pacotes vindos de casa não param de chegar. Hoje recebemos biscoitos feitos em casa, baunilha e um suprimento infinito de massa para salgadinhos e outras comidas pouco saudáveis..."

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas