RÁDIOS

MEIO AMBIENTE

Escola cria jardim a fim de contribuir com o meio ambiente

Foram aplicados processos de reutilização e reaproveitamento de materiais e da área

Por Eliana Cristini
01/09/2016 • 15h17
Compartilhar

O projeto começou através de uma disciplina do curso de Técnico de Meio Ambiente, oferecido pela Escola Estadual Afonso Pena, na cidade de Três Lagoas.

Os professores e coordenadores incentivaram os alunos na construção de um jardim, em que foi reaproveitado matérias recicláveis, reutilizáveis e o espaço onde apresentava riscos de acidente para as crianças que ali estudam pela manhã.

O coordenador do curso César Cardoso Ferreira explica sobre a realização da revitalização do jardim. Segundo ele, “houve todo um planejamento e depois começamos a parte prática. Já concluímos a revitalização do jardim e o próximo passo é a divulgação desse projeto para a própria comunidade escolar. Para que eles possam saber como usar esse jardim e qual a importância de se pensar no meio ambiente.”

Por ser independente, o projeto contou com a ajuda dos alunos e alguns comerciantes que doaram materiais como palhetes, pneus, vasos de flores, flores e tintas.

Os organizadores pretendem incluir hábitos ecológicos e a educação ambiental para o máximo de pessoas que ali estudam. Experiência que cada um levará para o resto da vida. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Meio Ambiente