RÁDIOS

MEIO AMBIENTE

Ovos de jacaré são retirados da Lagoa Maior

Imasul autoriza remoção de ninhada para centro de fauna de Ilha Solteira

Por Ana Cristina Santos
29/12/2016 • 11h55
Compartilhar

O Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imassul) autorizou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente retirar os ovos dos jacarés da Lagoa Maior, em Três Lagoas.A retirada foi feita na manhã desta quinta-feira (29) pela Polícia Militar Ambiental (PMA). A ninhada foi descoberta nesta semana pelo ambientalista Manoel Pimenta. 

Um biólogo da secretaria acompanhou a remoção dos ovos para o Centro de Conservação da Fauna Silvestre de Ilha Solteira (SP). Ao todo, 50 ovos foram retirados da Lagoa. Dois do que sobraram no local estavam quebrados.

A decisão da retirada ocorreu na noite de ontem (29), após autorização do Imasul e reunião realizada entre os órgãos ambientais: Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Secretaria do Meio Ambiente, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Polícia Militar Ambiental.

O promotor de Justiça do Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, disse que solicitou a autorização ao Imasul de Campo Grande porque a Lagoa Maior não comportaria essa quantidade de jacarés. “Daqui uns anos teríamos mais de 50 jacarés no local. Antes de acontecer o pior, tivemos que tomar essa decisão”, disse o promotor.

Antônio Carlos disse que após a reprodução é que será decidido para onde vão os jacarés.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Meio Ambiente