RÁDIOS

MEIO AMBIENTE

Peixes amanhecem mortos no Espelho d’Água em Paranaíba

Os peixes mortos estão no lago que fica próximo a Escola Estadual Aracilda Cícero Correa da Costa

Por Talita Matsushita
16/03/2017 • 09h31
Compartilhar

Uma denúncia feita por leitores do JP News dão conta de que vários peixes amanhecera mortos do Espelho d´Água em Paranaíba. Nas imagens enviadas pelos leitores pelo menos dois peixes aparecem boiando.

O parque Espelho d’Água é composto por três lagos, os peixes mortos estão no lago que fica próximo a Escola Estadual Aracilda Cícero Corrêa da Costa. 

O secretário de Obras, Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Gilvan Fonseca disse que enviará técnicos para apurar a morte dos peixes.

O local também é habitado por patos, e uma série de ataques a esses animais aconteceu entre o final de 2016 e início de 2017. Várias aves foram mortas a golpes de pedaços de madeira e pedradas.

Nos últimos meses jovens tem se reunido no local nos finais de semana, nas pistas e ao redor das lagoas; há consumo de bebida alcoólica, e em alguns casos, churrascos são feitos no local. Segundo frequentadores, é comum encontrar muita sujeira espalhada pelo local ao final dessas reuniões.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Meio Ambiente