RÁDIOS

MEIO AMBIENTE

Pescadores esportivos retiram da natureza meia tonelada de lixo

A limpeza ambiental voluntária reuniu homens mulheres e crianças

Por Otávio Neto
09/04/2017 • 19h16
Compartilhar

Pescadores esportivos ligados à APETL (Associação dos Pescadores Esportivos de Três Lagoas), promoveram neste domingo, 9, uma ação ambiental de limpeza das margens dos rios Sucuriú e Paraná. Pelo menos 15 embarcações foram utilizadas para transportar cerca de meia tonelada de lixo que foi encaminhado e doado à Cooperativa de reciclagem, Arara Azul. A secretaria Municipal de Meio Ambiente apoiou a limpeza que reuniu homens, mulheres e crianças.

Esta foi a quinta edição da "Manhã de Limpeza Ambiental", organizada pela Associação que se prepara para realizar a oitava edição do Torneio de Pesca de Três Lagoas. O evento acontece de 11 a 13 de maio e deve reunir na cidade, pescadores de diversas cidades do Mato Grosso do Sul e do país.

Entre os voluntários que participaram da Manhã de Limpeza, o arquiteto Thiago Vargas conseguiu tirar da natureza pelo menos 20 quilos de lixo. Ele ficou impressionado com o volume de sujeira espalhada ao longo das margens dos rios da região. "Infelizmente algumas pessoas ainda não compreenderam a necessidade de se manter limpo o meio ambiente. O lixo que produzimos e jogamos na natureza, pode causar problemas ambientais irreversíveis e isso acaba, mais cedo ou mais tarde, nos afetando à todos", destacou.

O presidente da entidade, Cláudio Kenzo, destacou que a limpeza das margens dos rios é uma ação voluntária educativa, uma forma de chamar a atenção para a importância da conscientização das pessoas que frequentam os rios para pescar ou a lazer. "Manter as margens limpas é um dever de todos nós", destacou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Meio Ambiente