RÁDIOS

MEIO AMBIENTE

PMA autua empresa em R$ 30 mil por contaminação do solo

Medidas de recuperação da área e punição dos culpados já foram tomadas

Por Eliana Cristini
30/08/2016 • 14h31
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais (PMA) de Campo Grande agiram nessa segunda-feira (29), atuando uma empresa transportadora de derivados de petróleo, com sede em Dourados, por derramamento de diesel S-10, que causou a poluição do solo e da vegetação à margem da BR-163, na altura do km 445, na Capital.

A concessionária CCR acionou os policiais informando que uma carreta que transportava diesel havia tombado na pista. Segundos os policiais, cerca de um pouco mais de 2.000 litros de combustível foi derramado, contaminando o solo.

A PMA constatou um auto de infração administrativo e a empresa foi multada em R$ 30 mil, podendo responder por crime culposo de poluição, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

A empresa responsável foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada e terá o prazo de sete dias para entregar os resultados à PMA. Os documentos serão entregues ao Ministério Publico, após a vistoria ser concluída.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Meio Ambiente