RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Apenas metade dos eleitores brasileiros na Argentina vai às urnas

Imprensa argentina faz perfil crítico sobre candidatos à Presidência

Por Redação
07/10/2018 • 09h30
Compartilhar

Na Argentina, há 7.661 eleitores brasileiros habilitados a votar. Porém, pela tendência das eleições de 2014, apenas metade deve ir às urnas. Foram preparados três locais de votação: na Embaixada do Brasil, em Buenos Aires, e nos consulados brasileiros em Mendoza e Córdoba.

 A votação na Argentina ocorre no mesmo horário do Brasil, das 8h às 17h. A previsão é de que os resultados dos votos de brasileiros residentes em cidades argentinas sejam conhecidos a partir das primeiras horas da noite.

Os resultados das eleições na Argentina  são acompanhados com atenção e preocupação. O país vizinho vê no Brasil seu principal sócio comercial e qualquer decisão tomada pelo futuro governo pode afetar os argentinos.

 A Argentina enfrenta recessão e depende da retomada do crescimento da economía  brasileira. Nos últimos meses, o governo de Mauricio Macri pediu empréstimos ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e, em troca, terá de adotar uma série de medidas na área econômica e fiscal. (Com informações da Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas