RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Caminhão-bomba explode e deixa ao menos 29 mortos em Hilla, no Iraque

O grupo Estado Islâmico, que tem reivindicado vários ataques similares, perdeu o controle de algumas cidades ao sul de Bagdad

Por Redação
06/03/2016 • 12h43
Compartilhar

Um caminhão-bomba explodiu neste domingo (6) em um movimentado posto de controle nos arredores de Hilla, 80 quilômetros a sul de Bagdad, provocando a morte de pelo menos 29 pessoas e ferindo outras 47, indicaram fontes médicas e policiais do Iraque.

Fotografias que circulam em edições online da imprensa mostram cenas de grande destruição ao redor do posto de controle, onde normalmente existem grandes filas.

Um médico de um hospital de Hilla disse que ao menos 11 dos feridos estão em estado grave.

O grupo Estado Islâmico, que tem reivindicado vários ataques similares, perdeu o controle de algumas cidades ao sul de Bagdad, depois que forças de segurança iraquianas, apoiadas por milícias locais, iniciaram a resposta aos ataques terroristas do EI no final de 2014.

Em março de 2014, um ataque suicida perpetrado pelo EI provocou a morte a 50 pessoas e ferimentos em mais de 150. (Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas