RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Criança de 12 anos morre vítima da peste siberiana

Rússia esta em estado de alerta por causa do surto de antraz anunciado hoje, dia 2

Por Danielle Leduc
02/08/2016 • 12h54
Compartilhar

O porta voz do governo russo, Nadezhda Noskova, anunciou nesta terça-feira (2) o alerta para um susto de antraz onde colocou oitenta e seis pessoas, sendo cinquenta e uma crianças, em observação médica no distrito autônomo de Yamalo-Nenets.

Noskova informou que uma criança de doze anos, das nove pessoas diagnosticadas positivamente com a doença, morreu ontem (1º) na península de Yamal, na Sibéria.

A doença também conhecida como peste siberiana é causada pela bactéria bacillus anthracis. Esta é uma enfermidade própria do gado, mas contagiosa para o homem, e a maioria dos seus tipos pode ser letal. Algumas formas da doença são tratadas com antibióticos, mas há vacinas contra a doença.

Na semana passada, as temperaturas extremamente altas no distrito causaram a morte em massa de renas na península de Yamal, o que podia ter tornado as bactérias ativas. (Com informações da Agência Sputnik)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas