RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Grupo extremista Estado Islâmico confirma morte de Jihadi John

Nascido Mohammed Emwazi, Jihadi John era tido como o carrasco do grupo jihadista

Por Agência Brasil
20/01/2016 • 11h16
Compartilhar

O grupo extremista Estado Islâmico confirmou nessa terça-feira (19) a morte do jihadista britânico conhecido por Jihadi John, dizendo que ele morreu durante um ataque cometido por um drone no reduto da organização extremista em Raqqa, na Síria, em novembro.

Nascido Mohammed Emwazi, Jihadi John era tido como o carrasco do grupo jihadista, surgindo com uma máscara em diversos vídeos em que eram mostradas decapitações de reféns ocidentais.

Na sua revista digital Dabiq, o grupo diz que Emwazi morreu no dia 12 de novembro passado, "quando o carro em que seguia foi alvo do ataque de um drone [aparelho aéreo não tripulado] na cidade de Raqqa, o que destruiu o automóvel e o matou instantaneamente".

À data, os militares norte-americanos disseram ser "razoavelmente certo" que Mohammed Emwazi tinha sido morto no ataque. (Da Agência Lusa)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas