RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Papa fará reunião com presidente da frança para abordar terrorismo

Apesar de ser uma visita privada, a reunião tem todas as características de um encontro oficial com o chefe de Estado, e será hoje (17) no Vaticano

Por Redação
17/08/2016 • 08h38
Compartilhar

Apesar de ser definida como "visita privada", a reunião tem todas as características de um encontro oficial com chefe de Estado. O papa Francisco irá se reunir hoje (17) com o presidente da França, François Hollande, e o encontro será no Vaticano.

O Papa se reuniu com Hollande em 24 de janeiro de 2014 e esta nova audiência acontecerá em menos de um mês do assassinato do padre Jacques Hamel, degolado em um atentado terrorista em Rouen e assumido pelo grupo Estado Islâmico (EI). O ataque ocorreu em 26 de julho e chocou a Igreja Católica. Na ocasião, Jorge Mario Bergoglio e Hollande conversaram por telefone e o Papa fez uma dura crítica ao terrorismo.
   
O terrorismo fundamentalista, os ataques na França (do Charlie Hebdo, passando pelo Bataclã, até Nice e Rouen), a luta contra o Estado Islâmico, a proteção dos cristãos no Oriente Médio e a situação da Europa algumas das pautas da reunião. O encontro entre o Papa e Hollande também deve encerrar um período de afastamento diplomático, após a demora da Santa Sé em aceitar as credenciais do embaixador Laurent Stefanini, declaradamente gay. Um ano de impasse fez com que a França desistisse da nomeação e indicasse um outro diplomata ao cargo. (Com informações de Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas