RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Terremoto de magnitude 6,2 é registrado no Nordeste do Afeganistão

O abalo, com epicentro a cerca de 280 quilômetros a nordeste da capital afegã, Cabul, foi registrado às 23h44, hora local

Por Redação
26/12/2015 • 09h07
Compartilhar

Um terremoto de magnitude 6,2 foi registrado nesta sexta-feira, 25, no Nordeste do Afeganistão, perto da fronteira com o Paquistão e o Tadjiquistão, anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O abalo, com epicentro a cerca de 280 quilômetros a nordeste da capital afegã, Cabul, foi registrado às 23h44, hora local.

Informações divulgadas por agências internacionais informam que o terremoto abalou edifícios na capital paquistanesa, Islamabad.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em outubro, um terremoto de magnitude 7,5 foi sentido em todo o Paquistão e no Afeganistão, causando cerca de 400 mortos.

O Afeganistão é frequentemente atingido por terremotos, especialmente na cordilheira Hindu Kush, muito próxima da junção das placas tectônicas euroasiática e indiana.

No Nepal, um terremoto ocorrido em abril e um forte abalo registrado em maio mataram mais de 8.900 pessoas. (Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas