RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

União Europeia e Rússia condenam teste nuclear na Coreia do Norte

Teste é uma “grave violação” das resoluções da ONU e constitui ameaça à paz e à segurança de toda a Região Nordeste da Ásia

Por Agência Brasil
06/01/2016 • 12h37
Compartilhar

A União Europeia (UE) e a Rússia condenaram hoje (6) o teste nuclear feito pela Coreia do Norte, que consideram grave violação das resoluções das Nações Unidas e do direito internacional.

Se confirmado, o teste é uma “grave violação” das resoluções da ONU e constitui ameaça à paz e à segurança de toda a Região Nordeste da Ásia, declarou a chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini.

O anúncio do teste nuclear pela Coreia do Norte, com uma bomba de hidrogênio, foi “violação flagrante do direito internacional e das resoluções da ONU”, afirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo.

A Coreia do Norte anunciou ter realizado, com sucesso, o primeiro teste nuclear de hidrogênio, dando um passo significativo no desenvolvimento do programa nuclear. (Da Agência Lusa)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas