RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Senadora Simone Tebet fala sobre disputa em eleições

Por Redação
22/07/2017 • 08h10
Compartilhar

CAÇA AO VOTO 

Ao que tudo indica, teve início à pré-temporada de “caça” aos votos dos eleitores.  Pretensos postulantes a cargos eletivos em 2018, já começaram a percorrer os municípios para se aproximarem dos eleitores.

DISPUTA

E por falar em eleição, a senadora Simone Tebet (PMDB), em entrevista ao Jornal RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5 MHz), disse que, se a eleição fosse hoje, em uma disputa com o governador atual, Reinaldo Azambuja (PSDB), o ex-governador André Puccinelli (PMDB) seria eleito com tranquilidade.

ENCONTRO

Durante agenda em Três Lagoas, nesta semana, Simone Tebet se reuniu com o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), para conversar sobre os principais problemas da cidade.  Guerreiro destacou a necessidade de investimentos do governo federal para a realização de grandes obras de drenagem, entre elas, a de acesso ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

TORNOZELEIRA

 Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve votar em agosto projeto de lei que obriga o preso a pagar a própria tornozeleira eletrônica. A proposta prevê que o condenado tenha que arcar com os custos do monitoramento. A senadora Simone Tebet, que é relatora do projeto deu parecer favorável a proposta. 

PROBLEMA

A fome do Estado em arrecadar impostos vem sendo prejudicada. Pelo menos, no Detran de Três Lagoas. Os contribuintes que precisam pagar guias e que buscam o atendimento no posto de recebimento existente no órgão, não estão conseguindo. E o motivo seria problemas com a internet.

EXPULSÃO

A Secretaria Nacional de Mulheres do PSB pediu que a deputada federal Tereza Cristina (PSB/MS) deixe o partido, antes de ser expulsa. O pedido foi feito por meio de uma nota enviada à bancadas do partido no Senado e na Câmara, após a parlamentar admitir negociações e encontros com emissário do PMDB e DEM para migrar de legenda.

NOVA LEGENDA

O pré-candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSC-RJ) pode migar para o PEN (Partido Ecológico Nacional). Resta saber se vereadores e deputados do Estado que são do mesmo partido e seguidores de Bolsonaro, vão migrar também para o PEN.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório