Rádios
8368
Prefeitura Mosquito 22 a 26
INVESTIMENTO

Fibria lança obra de terminal que vai gerar 200 empregos

Terminal vai atender o escoamento da produção de celulose da nova segunda unidade de Três Lagoas

2 JAN 2017 - 18h:00Por Ana Cristina Santos

A empresa de celulose Fibria lança no próximo mês a obra para a construção de um terminal intermodal em Aparecida do Taboado, cidade localizada na região Leste do Estado.
Na semana passada, o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) emitiu a Licença de Instalação (LI) que permite o início das obras.

O terminal vai atender o escoamento da produção de celulose da nova segunda unidade, em construção, em Três Lagoas, até o terminal de Macuco, no Porto de Santos (SP), de onde será exportada para a Ásia, Europa e Estados Unidos.

A estrutura que integra transportes rodoviário, ferroviário e portos, será localizada na rodovia BR-158 e terá capacidade para escoar 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano.

A construção irá gerar 200 postos de trabalho durante o período de obras. De acordo com a Fibria, a obra seguirá o padrão estrutural de terminais integradores de outras regiões do Brasil, que funcionam como polos concentradores de carga, aumentando a agilidade do escoamento por bitola larga (estrutura de trilhos que confere mais velocidade para os vagões).

Atualmente, a obra de expansão em Três Lagoas conta com 8,3 mil trabalhadores.
 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6626