O Hospital Auxiliadora de Três Lagoas apresentou à imprensa na manhã desta quinta-feira (17) o novo diretor administrativo da unidade. Marco Antônio Calderon de Moura assumiu a vaga de Ede Carlos, que permaneceu no cargo apenas três meses após a saída Eduardo Otoni.
Ao lado da diretora geral do Hospital Auxiliadora, irmã Aurélia Brioschi, Marco Antônio foi apresentado como o novo diretor administrativo do hospital, que é filantrópica, mas que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de uma parceria com o município.
Ele já passou por diversos hospitais e tem formação na área de administração hospitalar. Já passou por hospitais de Rio Grande do Sul, de Alagoas, entre outras unidades.
Para assumir a função de diretor administrativo do Hospital Auxiliadora, Marco Antônio passou por um processo seletivo. Apesar do currículo e da experiência de 20 anos no ramo, disse ter ciência de que administrar um hospital do porte do Auxiliadora não é tarefa simples. No entanto, disse que está preparado para mais esse desafio.
O novo diretor está há três dias na cidade, já conheceu a estrutura física do hospital, mas ainda não foi possível tomar conhecimento de todo o funcionamento e saber da real situação do Auxiliadora.