Barretos

Competidor sul-mato-grossense é campeão Nacional da PBR Brasil 2017

José Vitor Leme vence etapa Barretos e leva o título do ano

21/08/2017 16:26


O competidor sul-mato-grossense José Vitor Leme de 21 anos, venceu a etapa de Barretos e é o grande campeão Nacional da PBR Brasil 2017.

Conhecido como “Vitinho” no mundo do rodeio, o peão de Ribas do Rio Pardo (MS), participou de cinco montarias e sem nenhuma queda, garantindo ao competidor a pontuação final no ranking PBR de 3940 pontos, quase dois mil a mais que o vice-líder.

"É um título muito importante. Todos os competidores de montaria do mundo queriam ganhar em Barretos", destacou José Vitor, que faturou uma caminhonete como prêmio.

Apesar do enorme talento e técnica apurada, Vitinho começou no esporte como jogador de futebol, porém a adrenalina das montarias conquistou o atleta. "Joguei futebol dos 13 aos 18 anos. Joguei no XV de Piracicaba. Eu era meia, arrisquei e vim pra montaria. Graças a Deus, deu muito certo", brincou o campeão.

Atualmente, ele parte para os Estados Unidos para disputar a etapa internacional da PBR. Com o resultado obtido em Barretos, o competidor também terá direito de participar de uma final na etapa PBR do Canadá. "Agora vou focar para conseguir chegar nos Estados Unidos e montar bem".

O presidente de Os Independentes, Hussein Gemha Junior, enalteceu a qualidade das disputas na maior arena de rodeio da América Latina. "Parabéns a PBR e ao povo brasileiro que provou que tem muito talento neste esporte. O Vitinho é mais uma estrela que nasce na arena de Barretos e tenho certeza que seguirá o mesmo caminho de outros campeões que surgiram para o mundo aqui", destacou Hussein.

O touro Bipolar da Cia. Paulo Emílio foi eleito pelo terceiro ano seguido o melhor touro do Brasil. O proprietário do animal destacou as qualidades do touro que tem feito muito peão perder o sono. "Ele já ganhou todos os títulos possíveis, acredito que seguirá no auge por um bom tempo, é um animal incrível", disse Paulo Emílio.


Redação