Auto

Auto Padrão sobre rodas

Luxo e potência, essas são palavras de ordem quando o assunto é a nova BMW Série 7

30/08/2017 17:04


Luxo e potência, essas são palavras de ordem quando o assunto é a nova BMW Série 7 que chegou recentemente em terras brasileiras mostrando o que há de mais inovador quando o assunto são carros de luxo. Equipada com um motor 4,4 V8 biturbo de 450 cv o novo modelo da BMW chega 130kg mais leve em relação a outros carros da marca, isso se deve a adoção de peças construídas com fibra de carbono, mas outros elementos também compõem a estrutura dessa maquina como o alumínio e aço de alta resistência, toda essa mistura foi muito bem aplicada para assim garantir ainda mais resistência na torção da carroceria e claro deixar o sedã um pouco mais leve.

Nascido para exaltar o luxo o novo serie 7 vai muito além de um bela estrutura, o modelo chega ao mercado dando um verdadeiro show de tecnologia, tudo começa pela chave que mais parece um celular e comanda funções como travamento, ignição, nível de combustível, além de avisar ao dono quando é necessária uma inspeção ou até mesmo a troca de óleo, tudo isso apenas na chave do veiculo, e não para por ai essa tecnologia da chave ainda pode ser complementada com um tablet onde o dono do veiculo pode controlar cerca de 24 funções do veiculo, funções como ar condicionado, bancos, conexões à internet, luz e até um sistema de massagem para tornar sua viagem ainda mais relaxante, tudo isso a um click. E falando no assunto o sistema iDrive agora chega com uma tela sensível ao toque o que proporciona uma experiência inovadora para quem dirigir o veiculo.

É tanta tecnologia que ao entregar o veiculo ao cliente uma espécie de curso é oferecido para que o comprador saia da loja sabendo exatamente tudo que está levando para casa, que o novo modelo viria cheio de potencia isso já sabíamos, mas a cereja do bolo fica mesmo pelo alto nível de tecnologia, afinal o sedã topo de linha chega com 25 novos equipamentos, sendo 13 inéditos em qualquer carro.

E para os amantes de carros de luxo vale lembrar que tanta tecnologia e potencia não iria sair barato o modelo que possui versão única chega ao país com expectativa de venda de 50 veículos cada um custando a bagatela de R$ 709,950, um preço até que considerável pela mordomia e atributos que o carro oferece. E se para o motorista dirigir essa beleza já é uma experiência e tanto para quem viaja no banco de trás essa experiência se torna ainda maior. O novo modelo da BMW oferece aos passageiros o controle de funções como temperatura, massagem e claro um confortável apoio para os pés, como tanta mordomia é claro que o que não poderia faltar no sedã era espaço, e isso é o que não falta, afinal são 5,23 metros de comprimento, 2,16 m de largura, 1,47 m de altura e nada menos que 3,21 m de entre eixos, um verdadeiro gigante automobilístico.


Leandro Elias