Finalmente

Novo prédio da Unei de Três Lagoas entra em operação em dezembro

Inaugurada em dezembro de 2014, Unidade Educacional de Internação passa por reformas para receber menores infratores

02/09/2017 10:00


O novo prédio da Unidade Educacional de Internação de Três Lagoas, a Unei Tia Aurora, deve começar a funcionar em dezembro deste ano, segundo o governo do Estado, três anos depois de concluído. O prédio precisou de reformas porque teve toda a fiação elétrica furtada, portas e janelas quebradas.

A obra que custou R$ 8 milhões foi erguida pelo governo do Estado, com dinheiro da União, em um terreno na região do Jardim das Violetas para abrigar menores internados pela Justiça que hoje ficam em um prédio adaptado, no bairro Parque São Carlos.

Após meses abandonado, o prédio foi limpo e parte do mato roçado. Portas e janelas foram reinstaladas e a parte elétrica foi refeita pela empreiteira Gimenez, contratada pelo governo estadual. Na próxima semana, militares do Exército de Três Lagoas vão auxiliar na limpeza do local.

De acordo com Mamede João da Silva, que retornou à administração da Unei no mês passado – ele dirigiu a unidade em 2003 –, o prédio será ocupado em etapas. “A primeira será em dezembro, ou até antes, mas estamos trabalhando com essa data”, destacou, ressaltando que os adolescentes serão levados para lá em seguida.

Mamede recebeu a reportagem nesta semana e disse que a primeira etapa é suficiente para atender a demanda atual, de 15 internos. A unidade, que teve móveis novos comprados pelo governo, pode abrigar até 70.

A segunda etapa de operacionalização do prédio atual deve ocorrer no próximo ano.


Ana Cristina Santos