Vôlei

Aninha é convocada para seletiva de Mundial Sub-19

Atleta participará de treinamentos com outras 17 atletas, no Rio de Janeiro

24/12/2017 06:30


A jogadora de Vôlei três-lagoense Ana Carolina dos Santos, a "Aninha", de 17 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Voleibol ao Camp em Saquarema (RJ) para seletiva do Mundial Sub-19, que acontecerá entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro de 2018.

A atleta de Três Lagoas está entre os 18 convocados no país para o treino, no Rio de Janeiro. São oito competidores masculinos e oito femininos. Aninha é a única representante do Mato Grosso do Sul a participar do Camp, em Saquarema.

"O resultado de muito trabalho dá nisso. Estamos super felizes, pois foi um excelente ano para as atletas do vôlei de praia de Três Lagoas, com várias competições dentro do Estado e no país. Contabilizamos ótimos resultados e conquistamos títulos, troféus e medalhas. Vôlei de praia não é fácil. É sol e muita luta", disse a técnica Ana Rita Muniz.

Em novembro deste ano, Em dupla com Vitória Lopes, Aninha conquistou o título de campeã brasileira no Circuito Nacional da categoria Sub 19, em Manaus (AM).

A dupla encarou o Rio de Janeiro (RJ) na final. A vitória teve gostinho especial para Aninha, que uma semana antes, foi campeã brasileira nos Jogos Escolares, em Brasília (DF).

"Estou muito feliz por encerrar nossa temporada a nível nacional em 2017, quebrando recordes no Mato Grosso do Sul. Nossas três vitórias foram em cima do favorito em todas as competições, que era o Estado do Rio de Janeiro”, disse, Ana Rita Muniz. 


André Barbosa